Aconteceu nesta segunda-feira (20), a reunião do Colégio de Líderes da Câmara Municipal de Salvador para tratar assuntos como Votação da reforma do Regimento Interno por títulos, definição de pauta para votação de projetos de lei e de indicação dos vereadores, projetos do Executivo, Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU).
Durante a reunião, os líderes decidiram concentrar as votações de projetos da Casa e do Executivo até o final de agosto deste ano. Já em setembro, as atenções serão voltadas para as discussões e votação do PDDU, incluindo a realização de um plano de trabalho com audiências públicas e seminários para discussão do tema.
Além das matérias do Legislativo, estão na Ordem do Dia dois projetos do Executivo: Projeto de Lei nº 199/2014, que trata da desafetação e alienação de imóvel para doação ao Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro); e Projeto de Lei nº 202/2014, que reestrutura o Conselho Municipal de Turismo de Salvador (Comtur).
O presidente do Legislativo Municipal, vereador Paulo Câmara (PSDB), define que “o Colégio de Líderes é um fórum permanente de discussões que busca o melhor entendimento entre os pares para otimizar os trabalhos da Casa”.
Além do citado, participaram da reunião os vereadores Alberto Braga (PSC), Alemão (PRP), Alfredo Mangueira (PMDB), Arnando Lessa (PT), Claudio Tinoco (DEM), Eliel Souza (PV), Euvaldo Jorge (PP), Geraldo Júnior (SD), Hilton Coelho (PSOL), Isnard Araújo (PR), Joceval Rodrigues (PPS), Leandro Guerrilha (PSL), Leo Prates (DEM), Luiz Carlos Suíca (PT), Orlando Palhinha (DEM), Pedrinho Pepê (PMDB), Sílvio Humberto (PSB) e Toinho Carolino (PTN).
(Foto: Reprodução/Câmara Municipal de Salvador)