Um grupo de vândalos picharam, em obras da orla do Rio Vermelho,“Neto deforma”. Ainda não há informações sobre os autores do ato. Na semana passada, houve uma manifestação no bairro contra a “falta de diálogo” da prefeitura com a comunidade no projeto de revitalização da orla.
Não há informações se o ato está relacionado com o protesto do último sábado (18).Segundo testemunhas, as pichações aconteceram pouco tempo depois da prefeitura limpar o local.
Protesto
Moradores, comerciantes e frequentadores do bairro do Rio Vermelho realizaram um ato público, no sábado, exigindo da prefeitura a abertura pública do projeto de requalificação do bairro, iniciado há pouco mais de um mês. Segundo o grupo, intitulado “Moradores do Rio Vermelho discutem obras da ‘nova orla’”, o prefeito ACM Neto e seus comandados não estariam dialogando com a comunidade que será afetada e há poucas informações sobre a obra.
O grupo defende que não haja intervenção na rua Fonte do Boi, considerando que ela foi reformada há pouco tempo e apresenta uma das melhores infraestruturas do bairro. Eles não têm vinculação com a Associação dos Moradores e Amigos do Rio Vermelho (Amarv), entidade que apoia o projeto que a prefeitura já começou a implantar.
Eles pedem a realização de uma reunião com os órgãos responsáveis pela elaboração e execução do projeto e uma audiência pública para debater a proposta final, “com divulgação prévia e em tempo razoável, em local adequado, com acessibilidade e ampla participação”. Os manifestantes também defendem a revisão do projeto de reconstrução anunciado para o Mercado do Peixe.
Foto: Rprodução/BocaoNews