Brasil

PF deflagra a 2ª fase de operação contra quadrilha especializada em roubos de dinheiro de clientes da Caixa Econômica Fe

Mandados da segunda fase da 'Operação Duas Caras' foram cumpridos em Curitiba e cidades da região metropolitana, na manhã desta quarta-feira (11).

NULL
NULL

A Polícia Federal (PF) cumpriu mandados judiciais da segunda fase da Operação Duas Caras, que investiga uma quadrilha suspeita de roubar mais de R$ 1 milhão em contas poupança de clientes da Caixa Econômica Federal, na manhã desta quarta-feira (11). O mandados foram cumpridos em Curitiba, São José dos Pinhais e Colombo.

A ação investiga saques em contas com grandes saldos e que não apresentavam histórico de retiradas, ainda de acordo com a PF. A atual fase mira novos suspeitos de participar do esquema.

Ao todo foram expedidos nove mandados, sendo quatro de busca e apreensão, um de prisão preventiva, dois de prisão temporária e dois de condução coercitiva, que é quando a pessoa é levada para prestar depoimento.

O esquema contava com a ajuda do funcionário de carreira da Caixa Francisco Casamasmo Júnior. Ele foi preso em João Pessoa na primeira fase da operação, deflagrada no dia 15 de setembro, e está detido na carceragem da PF, em Curitiba.

De acordo com as investigações, ao menos 400 transações financeiras teriam sido realizadas através do esquema criminoso, entre saques e transferências.

Fonte: G1 (FA)