O policiamento foi reforçado na região do São Gonçalo do Retiro, em Salvador, nesta terça-feira (10), por conta da morte de um suspeito de tráfico de drogas, na tarde de segunda-feira (9), após confronto com a polícia.
A Secretaria de Segunça Pública da Bahia (SSP-BA) informou que o policiamento foi intensificado preliminarmente, para evitar que comparsas do suspeito morto hajam em represália. Segundo a Polícia Militar, alguns comerciantes não abriram as portas de estabelecimentos comerciais. Helicópteros do Grupamento Aéreo da PM (Graer) fazem rondas no local.
De acordo com a Polícia Militar, Diego Ferreira Figueredo, conhecido como "Açúcar", era morador do bairro. Ele foi baleado depois de atirar contra policiais militares e civis, no bambuzal localizado na entrada do aeroporto de Salvador, no bairro São Cristóvão.
Ainda de acordo com a secretaria, um dos líderes da quadrilha que Diego integrava, identificado como Vinicius Barcellar, o "Fofão", também estava escondido na capital paulista e foi preso. Ele será apresentado pela polícia nesta terça-feira, às 11h30, na Coordenadoria de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil, localizada no Aeroporto Internacional de Salvador.
Fonte: G1 (FA)