A passageira Liliane dos Santos, de 31 anos, e um assaltante, que não foi identificado, morreram após serem baleados durante um assalto a um ônibus coletivo em Valparaíso de Goiás, no Entorno Distrito Federal. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), testemunhas disseram que um policial estava dentro do veículo e reagiu ao assalto.
A mulher chegou a ser socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas morreu três horas depois de ser internada. Emocionado, o marido dela, Emanuel dos Santos, contou que os dois voltavam do trabalho quando o assalto começou. “As pessoas trabalhadoras não podem viver no mundo mais, por conta de uma violência desta”, desabafou.
O crime ocorreu por volta das 20h, na BR-040, em Valparaíso de Goiás. O veículo fazia a linha entre Gama (DF) e Cidade Ocidental, também no Entorno do Distrito Federal. Segundo a PRF, três homens armados entraram no veículo e começaram a tomar os pertences dos passageiros. Testemunhas relataram à corporação que um policial estava dentro do veículo e trocou tiros com os criminosos, atingindo e matando um deles.
Um passageiro que não quis se identificar estava dentro do ônibus no momento do assalto. Ele disse que três criminosos entraram no veículo pulando a catraca. “O cobrador tentou impedir de pular. Ele pulou a catraca e ia de encontro ao que estava no fundo. Ele começou assaltando do fundo para frente, eles iam fazer o encontro, já pegando os pertences de todo mundo”, contou.
De acordo com a PRF, um homem foi preso suspeito de participar do assalto. A corporação informou à TV Anhanguera que já identificou um adolescente, mas até a publicação desta reportagem ele ainda não havia sido apreendido.
Fonte: G1 (FA)