Equipes das Forças Armadas retornaram à Favela da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, nesta terça-feira. Desde o início da manhã é possível ver a movimentação dos militares no entorno da comunidade. A ação é em apoio a uma operação da Secretaria de Segurança (Seseg).
De acordo com o Comando Militar do Leste (CML), não se trata de mais ocupação da comunidade, como a que aconteceu no fim de setembro. E, sim, uma operação pontual. Ainda não há detalhes, no entanto, da ação da Seseg na comunidade. Durante a madrugada desta terça-feira, não houve registro de confronto na Rocinha.
Nesta segunda-feira, a Polícia Militar prendeu o segurança do traficante Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Adaílton da Conceição Soares, o Mão, de 32 anos foi encontrado em uma casa no bairro Rodilândia. O suspeito foi capturado por policiais do Setor de Inteligência da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) e da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Jacarezinho
O Globo///AF///