O empresário Ricardo Ribeiro Peixoto foi preso nesta segunda-feira, 9, durante a Operação Hedonikos, deflagrada pela Polícia Federal na manhã de hoje. Segundo o site Acorda Cidade, o suspeito foi detido em Salvador.
Ele é investigado por fabricar clandestinamente suplementos alimentares, que eram vendidos em Feira de Santana, Salvador e outras cidades nordestinas. Segundo a PF, o produto não tinha autorização da Vigilância Sanitária e era feito sem condições de higiene.
O empresário também teria comprado itens controlados pela PF utilizados para refino de cocaína. Além da fabricação clandestina, o empresário também é investigado por suposta fraude contra a Caixa Econômica Federal.
Inicialmente, ele foi investigado por conta deste golpe, que consistia em solicitar empréstimos usando documentos falsos. A fraude rendeu um prejuízo de R$ 6,5 milhões aos cofres públicos.
Durante a investigação, os policiais acabaram descobrindo que ele usava empresas em nomes de "laranjas" para fabricar e vender os suplementos alimentares.
Além da prisão preventiva, os policiais cumprem três mandados de condução coercitiva, cinco de busca e apreensão em Feira e Salvador e seis de sequestros de bens e bloqueio de valores em contas bancárias.
Os investigados vão responder por estelionato, fabricação clandestina de produtos equiparados a medicamentos, sonegação fiscal, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e associação criminosa.
Ricardo foi alvo de uma tentativa de homicídio em janeiro deste ano.
Reprodução/A tarde (AO)