Funcionários de bares e restaurantes fizeram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (20), no Rio Vermelho, em Salvador. Os licenciados são contra as obras de requalificação no bairro e colocaram, em protesto, mesas e cadeiras na via por volta das 8h40. Por conta disso, o trânsito ficou bastantes lento na altura do Lago da Mariquita, bloqueando o acesso de veículos que seguem em direção ao bairro de Amaralina.
Ainda segundo a Transalvador, a região do Mercado do Peixe, no Rio Vermelho, ficou bastante congestionada.
Os permissionários passaram a ocupar apenas a calçada da Rua Odilon Santos. Eles estão com faixas e aguardam o semáforo fechar para ocupar a pista e mostrar os cartazes para os motoristas.
Reforma
A atual estrutura, reformada no ano de 2010, será demolida e os boxes serão transformados em quiosques. De acordo com o ex-secretário de Cultura, Guilherme Bellintani, hoje titular da pasta da Educação, a obra faz parte do projeto de reforma na orla local, orçada em R$ 70 milhões, e tem objetivo de modernizar o mercado do ponto vista aquitetônico e comercial.
De acordo com informações de Rosemma Maluf, secretária municipal de Ordem Pública, os comerciantes precisam deixar o local até o dia 30 de julho. Ela também informou que as licenças serão cassadas e, posteriormente, novas licenças serão emitidas.
Já o secretário Guilherme Bellintani informou que os permissionários que optarem podem ficar no local e que outros serão transferidos. Além disso, informou que a nova refor
Foto: Reprodução/Metro1