Uma operação policial deflagrada na última quarta-feira (4) nos bairros da Pituba, Paripe, Nova Brasília de Valéria e Barris, em Salvador, apreendeu 242 bilhetes avulsos clonados do transporte público da capital baiana. Segundo a Polícia Civil, a quadrilha envolvida na fraude é investigada há cerca de oito meses e causou um prejuízo estimado de R$ 500 mil. Ninguém foi detido, entretanto a polícia ainda pode pedir a prisão dos envolvidos, que já foram identificados.
A "Operação Catraca" foi deflagrada pelo Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), da Polícia Civil, e cumpriu sete mandados de busca e apreensão,
De acordo com a polícia, o crime consistia na duplicação dos cartões em que já estão inseridos créditos. O bilhete avulso pode ser feito por qualquer pessoa em postos de venda do SalvadorCard. Com ele, é possível usar ônibus e metrô em intervalo de duas horas, ou seja, fazer a integração entre os modais.
Segundo a polícia, os endereços onde foram cumpridos os mandados pertencem a integrantes de uma quadrilha responsável por fraudar cartões de passagens. Foram apreendidos ainda documentos e aparelhos utilizados no crime.
Fonte: PC