Um adolescente de 12 anos foi atingido por um tiro acidentel após manusear arma artesanal que ele encontrou em um terreno baldio, na tarde desta quarta-feira (4), no bairro Papagaio, na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. A informação foi passada pela Polícia Militar do município.
De acordo com a PM, o disparo atingiu o abdômen de Rafael, que ficou gravemente ferido. A vítima contou à PM contou que encontrou a arma escondida em dois tijolos que estavam no terreno. O espaço, conforme a polícia, serve de depósito de lixo.
Renato Carvalho, primo da vítima que estava com ele no local, contou que ouviu o disparo e quando chegou perto, já encontrou o garoto caído no chão. "Ele estava mal, em cima dos entulhos. Não tenho ideia de quem colocou isso aí", disse Renato.
Policiais civis fizeram uma varredura na área e encontraram outra arma igual a que feriu Rafael. O delegado Fabrício Linarde, responsável por investigar o caso, diz que não tem dúvidas de que as armas foram colocadas como armadilhas no local. Quando for identificado, o responsável pode responder por tentativa de homicídio.
A mãe da vítima, Maria das Graças, disse não entender como alguém pode fazer isso propositalmente. "Eu não sei como alguém tem uma perversidade dessa, de fazer um negócio desse para as pessoas passarem e terminar acontecendo isso".
Após ser baleado, segundo a PM, o adolescente foi socorrido por agentes do Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado para o Hospital Estadual da Criança de Feira de Santana. Não há detalhes sobre o estado de saúde da vítima.
Reprodução/G1 (AO)