Bandidos fizeram um buraco na parede de um casarão para tentar roubar um banco, no Centro do Rio, na noite desta quarta-feira (4). Com a quadrilha, os policiais descobriram que os criminosos tinham até um manual que ensinava a mexer no cofre. Por causa da ação dos policiais, a Rua Frei Caneca chegou a ser interditada. Segundo a Polícia Militar, dois bandidos tentavam roubar os cofres, quando os agentes perceberam a ação e bloquearam a passagem de pedestres e veículos, por segurança.
Os policiais fizeram buscas pelo quarteirão e no terraço dos prédios. Eles contaram que os criminosos entraram pela porta do segundo andar do casarão, que fica ao lado da agência, e abriram um buraco na parede para ter acesso aos cofres.
Mas o alarme da agência disparou e a polícia foi acionada. A PM chegou junto com funcionários da empresa de segurança. Os bandidos deixaram para trás mochilas com cordas, uma furadeira, uma serra elétrica e brocas. Eles tinham até um manual de instruções do banco que ensina a operar caixas eletrônicos e cofres.
Segundo a Polícia Militar, a ação dos criminosos dentro da agência durou trinta minutos. Eles conseguiram fugir, sem levar nada de valor.
Fonte: G1 (FA)