A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (3) uma operação em combate a um grupo suspeito de furtar R$ 2,4 milhões em insumos para plástico de uma empresa que atua no Paraná e em Santa Catarina. Até as 11h40 desta terça, cinco pessoas foram presas e três foram conduzidas coercitivamente, que é quando a pessoa é levada para prestar depoimento.
O balanço final da operação deve ser divulgado em entrevista coletiva, por volta das 16h.
Ao todo, há 17 mandados judiciais, sendo sete de prisão temporária, três de condução coercitiva e outros sete de busca e apreensão. De acordo com a polícia, os suspeitos respondem pelos crimes de furto mediante fraude, falsificação de documentos, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
No estado do Paraná, os policiais cumprem mandados em Curitiba, nos bairros Tatuquara, Cidade Industrial e Umbará, e também em São José dos Pinhais, Piraquara e Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Há ainda mandados a serem cumpridos em Urussanga, Santa Catarina.
De acordo com a Polícia Civil, o grupo investigado se aproveitou de cargos de confiança para retirar mais de mil quilos de material de polietileno da fábrica da empresa, que não teve o nome divulgado pela Polícia Civil. Ainda segundo a polícia, o grupo realizava os furtos durante a madrugada, para não levantar suspeitas.
Reprodução/G1