Bahia

“Não vai para rua nenhum agente que não tenha capacidade de usar arma de fogo”, disse presidente da Astran

‘A polução não precisa se preocupar com a o agente trânsito armado, pois vai haver um trabalho intenso na qualificação dos agentes’

NULL
NULL

O repórter Fabrício Cunha, da rádio Nova Salvador FM, entrevistou na manhã desta terça-feira (03), o Presidente da Associação dos Servidores de Transporte e Trânsito (Astran), André Camilo, que falou sobre a aprovação no Senado do porte de armas letais para os Agentes de trânsito em todo o Brasil.

Para André a reivindicação do porte de armas letais para os Agentesde trânsito em todo o Brasil é uma coisa boa. “Eu vejo com bons olhos, vai ser uma segurança diária, temos que fiscalizar o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O trânsito mata muitas pessoas no país, hoje cerca de 40 mil pessoas morrem todo ano, então quem está fiscalizando o trânsito precisar de um equipamento para se proteger, caso algum de nós seja agredido.  Em Salvador já existe 40 agressões registradas, fora as agressões verbais que são no dia a dia do nosso trabalho”, declarou André. 

Ainda segundo o presidente da Astran, a polução não precisa se preocupar com a o agente armado, pois vai haver um trabalho intenso na qualificação dos agentes.  Vai haver todo o processo de avaliação física, psicológica e capacitação para usar o armamento. “Não vai para rua, nenhum agente que não tenha capacidade de usar arma de fogo”,  afirmou André. 

Assista ao vídeo:

 

Da redação com informação do repórter Fabrício Cunha