Bahia

Travessia Salvador - Mar Grande encerra operações mais cedo nesta terça

Transporte teve uma parada de 6h30 às 8h30, por conta da maré baixa.

NULL
NULL

Travessia para Mar Grande encerra operação às 18h (Foto: Divulgação/Astramab)

A travessia Salvador – Mar Grande vai ser encerrrada mais cedo nesta terça-feira (3), por conta da maré baixa, conforme informou a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab). O transpore funcionará até as 18h.
O transporte começou a operar às 5h, mas fez uma parada, das 6h30 às 8h30, por conta também da maré baixa, que impede a atracação dos barcos no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, devido à pouca profundidade do canal de navegação.
Morro de São Paulo

Segundo a Astramab, a procura e venda por passagens para os catamarãs da travessia Salvador-Morro de São Paulo é regular nos guichês das empresas concessionárias, no Terminal Náutico, nesta terça. Os dois primeiros catamarãs zarpam para o Morro às 8h30 e 9h. Após esses horários, os usuários são atendidos às 10h30, 13h e 14h30.
Do Morro para a capital as saídas hoje são 9h, 11h30, 13h e 15h. As escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos registram procura moderada e a partir das 9h elas zarpam para o tour. O retorno a Salvador é às 17h30.

Ferry

Ferry boat tem movimento tranquilo nesta terça (Foto: Divulgação) Ferry boat tem movimento tranquilo nesta terça (Foto: Divulgação)
Ferry boat tem movimento tranquilo nesta terça (Foto: Divulgação)
O movimento de passageiros no ferry boat nesta terça é tranquilo. De acordo com a Internacional Travessias Salvador, administradora do sistema, estão em operação os ferries: Rio Paraguaçu, Dorival Caymmi, Anna Nery e Pinheiro, com saídas nos horários regulares (de hora em hora). A embarcação Juracy Magalhães Jr. está em stand by e poderá realizar viagens, se necessário.

A passagem para pedestre é adquirida nos terminais de São Joaquim e Bom despacho, com pagamento em dinheiro. Também são disponibilizados totens de autoatendimento para recarga do cartão Ferry Card e Tarifa Social, além de compra de passagem com o cartão recarregável para o próximo horário de viagem.
Em razão da capacidade de atendimento das embarcações, é recomendado chegar com alguma antecedência ao horário pretendido. Os terminais contam com sistema eletrônico que encerra o acesso de pedestres e veículos sempre que a venda atinge a capacidade de cada embarcação, e também quando é finalizado o procedimento de embarque.

Para verificar a disponibilidade de vagas do serviço exclusivo aos condutores de veículos é necessário acessar o site portalsits.internacionaltravessias.com.br. O pagamento para esta modalidade é feito com cartões de débito ou crédito. As passagens são disponibilizadas no site com 30 dias de antecedência.A administradora disponibiliza o número 0800 028 2723 para autoatendimento e acesso a informações sobre o sistema, Ferry Card, Tarifa Social e Hora Marcada, disponível de segunda a sexta das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h. Também está disponível o WhatsApp (71) 99942-4175 para esclarecer as dúvidas dos usuários, com funcionamento 24 horas.

Reprodução/G1 (AO)