Os Policiais do Batalhão de Operações com Cães (BAC) realizaram uma nova operação na favela da Rocinha, Zona Sul do Rio, na noite de segunda-feira (2), e fizeram a maior apreensão do dia: 19 tabletes de maconha, várias trouxinhas, cocaína, um fuzil e um carregador de pistola.
Durante a madrugada desta terça-feira (3), não houve registros de tiroteios, segundo a Polícia Militar. A segurança continua reforçada pela PM nos principais acessos da comunidade.
Na manhã de segunda-feira (2), policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) apreenderam uma granada, munições e uma emulsão explosiva em ação de patrulhamento na Rocinha.
Desde a saída das Forças Armadas da comunidade, na sexta (29), foram registradas três ocorrências de trocas de tiros. Ainda esta segunda, moradores disseram ter ouvido tiros vindos da parte alta.
PMs da UPP Rocinha e do 23ºBPM (Leblon) continuam realizando o cerco à região, com apoio de policiais de outras UPPs. São mais de 500 policiais por dia realizando 15 pontos de cerco e 14 pontos de contenção no interior da comunidade, além do patrulhamento de toda área por policiais das tropas especiais: Choque, BAC, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Grupamento Aéreomóvel (GAM).
Desde domingo (18), a Polícia Militar atua na Rocinha e em seus desdobramentos para prender os criminosos envolvidos na disputa do tráfico de drogas local.
Confira o saldo da atuação da PM desde o dia 18 até às 6h30 desta terrça-feira, segundo a corporação:
- 18 presos
- 04 menores apreendidos
- 07 criminosos mortos
- 14 fuzis
- 15 pistolas
- 03 simulacros de fuzis
- 03 simulacros de pistola
- 02 carregadores de pistola
- 28 granadas/ artefatos explosivos
- Mais de duas toneladas de drogas