Brasil

PMs voltam a entrar em confronto com criminosos na Rocinha

Segundo a Polícia Militar, houve três registros de trocas de tiros com traficantes neste domingo, dois dias após a saída das tropas das Forças Armadas.

NULL
NULL

Rocinha segue a rotina de tiroteios (Foto: Reprodução/TV Globo)

Rocinha teve mais um tiroteio neste domingo (1º), dois dias após a saída das tropas das Forças Armadas da comunidade. Após uma manhã de confrontos, à noite houve mais tiros, quando policiais do Batalhão de Ação com Cães (BAC) se depararam com criminosos na localidade do 199.

Após confronto, as equipes fizeram buscas e encontraram uma pistola calibre 9 milímetros com cinco munições. A ocorrência seguiu para registro na 11ªDP.
Mais cedo, policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque trocaram tiros com traficantes na Rua 1, por volta das 8h20, e na Vila Verde, ao meio-dia.
Ninguém foi preso e não há registro de feridos.

PMs da UPP Rocinha e do 23ºBPM (Leblon) continuam realizando o cerco à região, com apoio de policiais de outras UPPs. São mais de 500 policiais por dia realizando 15 pontos de cerco e 14 pontos de contenção no interior da comunidade, além do patrulhamento de toda área por policiais das tropas especiais: Choque, BAC, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Grupamento Aéreomóvel (GAM).

Saldo das operações desde o dia 18/9 até as 19h deste domingo:
18 presos
4 menores apreendidos
7 criminosos mortos
13 fuzis
15 pistolas
3 simulacros de fuzis
3 simulacros de pistola
27 granadas/ artefatos explosivos
Mais de duas toneladas de drogas

Reprodução/G1 (AO)