Brasil

Justiça aceita pedido da Oi e adia assembleia de credores para 23 de outubro

Expectativa era que a empresa apresentasse na quarta-feira à Justiça um novo plano de reestruturação

NULL
NULL

Logo da empresa de telecomunicações Oi em um shopping de São Paulo em outubro de 2013 (Foto: Nacho Doce/Reuters/Arquivo)

A Justiça aceitou o pedido do grupo de telecomunicações Oi, que está em recuperação judicial, e adiou para o dia 23 de outubro a assembleia geral de credores que irá avaliar o plano de recuperação da empresa, de acordo com fato relevante divulgado nesta quinta-feira (28).
A 7ª Vara Empresarial da Justiça do Rio de Janeiro deferiu o pedido da Oi para o adiamento da assembleia que estava marcada para o dia 9 de outubro. A segunda convocação foi marcada para o dia 27 de novembro.

Na véspera, a empresa informou que alguns pontos ainda estavam indefinidos e havia "grande esforço para buscar uma conciliação, entre esses pontos está a questão dos créditos da Anatel".
A expectativa era que a empresa apresentasse ainda nesta quarta-feira à Justiça um novo plano de reestruturação da empresa. A data de entrega foi informada pelo presidente da empresa, Marco Schroeder, na semana passada e reafirmada na véspera pela Oi.
 

Reprodução/G1