Um homem morreu e outras duas pessoas foram baleadas durante uma operação da Polícia Militar no bairro do Pero Vaz, em Salvador, na noite de terça-feira (26). Por conta disso, na madrugada desta quarta (27), o policiamento foi reforçado em toda a região do IAPI, que fica nas proximidades do Pero Vaz.
Em nota, a PM disse que alguns comerciantes da região não abriram os estabelecimentos em virtude dos boatos de um suposto toque de recolher no IAPI. Os ônibus circulam normalmente no local, conforme a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).
João Lenon Santos de Oliveira, de 27 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A PM informou que ele foi baleado após um confronto entre criminosos, mas não disse se ele participava do confronto, ou se foi atingido por bala perdida. Os feridos, um homem de 35 anos e uma adolescente de 15, foram socorridos e levados para o Hospital Ernesto Simões Filho, que fica no bairro do Pau Miúdo. O estado de saúde deles não foi divulgado.
O G1 entrou em contato com uma comerciante que preferiu não se identificar, e ela informou que somente uma padaria e um mercado funcionam no local nesta quarta-feira. Ela não soube informar o motivo do comércio estar fechado.
Reprodução/G1