Uma idosa, que não teve a identidade revelada, caiu dentro de um ônibus que fazia a linha Barroquinha x Santa Mônica, JSA 2558, e machucou os joelhos, por volta das 11h20 desta terça-feira, 26, enquanto o motorista do coletivo em que ela estava dirigia em alta velocidade. A denúncia foi feita por uma outra passageira que estava no momento do incidente. A aposentada Conceição Lima, 64 anos, conta que logo quando pegou o ônibus na Baixa dos Sapateiros, no Centro Histórico de Salvador, percebeu a imprudência do motorista.
Ainda segundo Conceição, quando o ônibus estava chegando próximo ao bairro de Sete Portas, ele fez outra curva brusca e, nesse momento, uma outra senhora que estava no coletivo se desequilibrou e caiu na área reservada para cadeirantes. Ela machucou os joelhos e começou a chorar de dor. O ônibus teria parado para prestar atendimento à senhora quando chegou em Pau Miúdo, onde fica localizada uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Por meio de nota, a Integra, associação responsável pelos ônibus de Salvador, informou que o caso foi encaminhado para o Serviço de Atendimento ao Usuário (Sau), além de afirmar que orienta os motoristas da empresa que dirijam de forma prudente, e que passam por treinamento de direção defensiva.
Reprodução: A Tarde