Funcionários dos Correios em greve desde a terça-feira (19) fizeram um protesto nesta segunda-feira (25), na Avenida ACM, sentido Avenida Paralela, em Salvador. A mobilização é nacional e conta com adesão de trabalhadores em outros 20 estados.
O grupo ocupou parte da via quando o sinal ficava fechado, entre 9h e 13h, horário em que a manifestação foi encerrada. Procurada pela G1, a assessoria dos Correios disse que a empresa deverá se manifestar em nota ainda nesta segunda.
O diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos da Bahia (Sincotelba), André Aguiar, disse que a empresa ainda não apresentou proposta de negociação para as reivindicações da categoria.
"Até o momento, a empresa não negociou com a Federação. Está prevista reunião hoje e poderá sair com proposta para ser votada em assembleia amanhã (terça-feira, 26)", disse. Em todo o estado, a greve conta com 80% de adesão da categoria. Os funcionários fazem apenas entregas especiais, como relacionadas à saúde.
Os trabalhadores querem reajuste salarial com base na inflação, mais R$ 300 reais de ganho real, além da garantia de manutenção dos empregos, diante da crise da empresa. "Nossa briga é por manter inicialmente nossos empregos porque o governo fala em privatização. O governo quer reitirar nossos benefícios, nosso plano de saude", afirma André Aguiar.
Fonte: G1