A nova secretária de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Jusmari Oliveira (PSD), disse ao BNews, na manhã desta sexta-feira (22), que está pronta para enfrentar momentos difíceis à frente da pasta. A pessedista foi nomeada nesta quinta-feira (21), após uma articulação inesperada entre o governador Rui Costa e o senador Otto Alencar.
Cotada para assumir a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e ingressar no PSB, legenda detentora da pasta, Jusmari afirmou que “não estava contente em ter que deixar o PSD”. “Fui convidada pelo governador a compor o governo. Com toda sinceridade, apesar de admirar muito a senadora Lídice da Mata, como mulher e política que é, eu estava com o coração pesado em ter que deixar meu senador Otto Alencar”, afirmou.
Segundo a ex-prefeita de Barreiras, a ida para a Sedur “coincidiu com o pedido de Fernando Torres para voltar a Câmara Federal”. Torres foi convencido por Otto a voltar a Brasília, já que seu trabalho não estava agradando ao governador.
A nova secretária repudiou a tentativa da oposição de imputar ao governador Rui Costa a nomeação de uma ex-prefeita condenada por fraude em licitação, por ter foro privilegiado. “Eu não terei benefício nenhum, pois já fui condenada e estou discutindo com o Tribunal de Justiça, estou recorrendo. Acho um absurdo o juiz não querer aceitar meus argumentos porque já foi comprovado que não existe crime nenhum, eu não dei prejuízo nenhum ao erário público, por isso não preciso de foro privilegiado”, disse.
A ex-deputada federal e estadual apontou ainda que tem consciência de que a tarefa à frente da Sedur demandará muito trabalho, mas conta com o apoio do senador. “Tenho consciência que vai demandar muito trabalho e dedicação, mas estou pronta e sempre enfrentei coisas mais difíceis do que isso, com o apoio de Rui e de Otto tenho certeza de ter todas as condições de apoio politico”, constatou.
Fonte: Bocão News (FA)