Um homem, natural de São Paulo, morreu após ser vítima de uma bala perdida na noite desta quinta-feira (21), no Centro do Rio. De acordo com a polícia, a vítima, identificada como Jonathan Vitorino Ferraz, de 24 anos, estava em um restaurante quando houve um assalto em um posto de gasolina. Houve troca de tiros entre o criminoso e policiais à paisana e um dos disparos atingiu o jovem.
O crime ocorreu na esquina das ruas Frei Caneca e Riachuelo, na Lapa, a cerca de 200 metros do Batalhão de Polícia de Choque. Segundo a polícia, Jonathan, que conforme apurou a polícia morava e trabalhava no Rio há pelo menos um ano, foi baleado no peito. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Souza Aguiar, mas não resistiu.
Testemunhas contaram à polícia que um homem chegou em uma moto no posto de combustíveis, chegou a abastecer o veículo e, em seguida, anunciou o assalto a um dos frentistas.
Coincidentemente, dois policiais à paisana estavam no local e reagiram à ação, dando voz de prisão ao criminoso, que, nervoso, teria deixado a arma cair. Ainda conforme o relato de testemunhas à polícia, os policiais atiraram diversas vezes contra o suspeito, que conseguiu fugir. Jonathan foi atingido por um desses tiros.
Fonte: G1 (FA)