Política

ACM Neto sinaliza apoio a Doria na disputa com Alckmin por 2018

Neto pode desistir de tentar o governo caso seja Alckmin o candidato em 2018 no lugar de Doria

NULL
NULL

O principal ativo eleitoral do DEM, o prefeito ACM Neto (Salvador), tem sinalizado a aliados que apoia a postulação de João Doria à disputa como presidenciável do PSDB no ano que vem.

Segundo um correligionário, o prefeito poderia desistir de disputar o governo da Bahia caso o candidato tucano seja Geraldo Alckmin e não o seu colega paulistano.

ACM Neto tem boa relação com o governador paulista, mas o considera um candidato pesado para ser vendido no maior colégio eleitoral do Nordeste, e teme efeitos no seu próprio desempenho.

Aliados de Alckmin relativizam a avaliação ventilada por ACM Neto, considerando justamente que uma candidatura do prefeito alavancaria a votação tucana contra o poderio do PT do ex-governador Jaques Wagner.

Com 10,6 milhões de eleitores, a Bahia é o quarto maior colégio eleitoral do país e fator decisivo para vitórias petistas no passado. ACM Neto é prefeito desde 2013, com alto índice de aprovação.

Alckmistas também identificam o democrata vendendo dificuldades para auferir facilidades numa futura negociação, até porque o desmantelamento do PSB retirou o cacife que o aliado de Alckmin em São Paulo poderia oferecer nacionalmente.

Nesta quinta (21), o balé de aproximação entre os grupos continua. Os dois prefeitos deverão jantar em São Paulo, na casa de Doria, com outros líderes do DEM.

Fonte: Folhapress (FA)