Brasil

Força Nacional ficará em Roraima até dezembro, decide governo

Policiais estão no estado desde que massacre em prisão deixou 33 mortos.

NULL
NULL

Uma portaria publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (18) prorrogou a permanência da Força Nacional em Roraima até o 31 de dezembro deste ano.

Os agentes estão em Roraima desde janeiro de 2017, quando 33 presos foram brutalmente massacrados na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Boa Vista.

A portaria é uma resposta ao pedido feito pelo governo do estado em agosto. Conforme o documento, os policiais irão atuar no rádio patrulhamento dos perímetros externos do sistema penitenciário.

O secretário Justiça e Cidadania (Sejuc), coronel Ronan Marinho, afirmou que atualmente 78 agentes da Força Nacional estão atuando no estado.
Segundo ele, a presença dos policiais é fundamental para garantir a repressão de crimes no sistema prisional.

"Tem sido muito positiva essa participação na medida que várias tentativas de entrar com produtos proibidos como celulares, armas brancas e mesmo drogas têm sido reprimidos pela participação da Força Nacional, da carceragem e da Polícia Militar", disse Marinho.

De acordo com a Sejuc, a expectativa do governo é que os agentes permaneçam no estado até a finalização das obras do presídio de Rorainópolis o que deve ocorrer entre dezembro deste ano e janeiro de 2018.

Fonte: G1 (FA)