Brasil

Justiça em SP nega habeas corpus a Joesley e Wesley Batista

O pedido de liberdade se referia às detenções dos donos da J&F no processo que apura uso de informações privilegiadas para lucrar no mercado financeiro entre abril e 17 maio de 2017

NULL
NULL

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região negou nesta sexta-feira (15) o pedido de habeas corpus protocolado pela defesa dos irmãos Joesley e Wesley Batista, donos do grupo J&F. No documento, os advogados dos irmãos alegavam que a prisão preventiva era ilegal.

O pedido de liberdade se referia às detenções de Joesley e Wesley no processo que apura uso de informações privilegiadas para lucrar no mercado financeiro entre abril e 17 maio de 2017 (esse tipo de crime é chamado de insider trading). Nessa data, foram divulgadas informações relacionadas ao acordo de colaboração premiada firmado entre executivos da J&F e a Procuradoria Geral da República (PGR).

Joesley Batista chegou a São Paulo nesta sexta-feira (15) onde vai participar de uma audiência custódia sobre a investigação. Ele estava preso em Brasília em outra operação e foi transferido para a capital paulista. Depois de pousar no Aeroporto de Congonhas, ele passou pelo Instituto Médico Legal (IML) da Zona Oeste e depois vai para a 6ª Vara da Justiça Criminal, onde depõe às 15h.

Fonte: G1 (FA)