Os vereadores de Salvador, aprovaram, em sessão realizada nesta quarta-feira (13), na Câmara Municipal, o reajuste dos salários dos servidores municipais. O placar foi de 31 votos a favor e 9 abstençõs. Conforme o texto acordado entre a Prefeitura e o Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), é garantido aos servidores o pagamento de 2,5% e de quantia equivalente a quatro avanços do plano de carreira, referentes a maio de 2016, de acordo com declaração do coordenador-geral do Sindseps, Bruno Carianha, que esteve na sessão.
Ao Metro1 Carianha afirmou que o reajuste "não é aquilo que os servidores queriam" e o que não foi conseguido através do acordo será judicializado.
"A gente lutou aí durante 5 meses querendo reajuste. O prefeito não deu reajuste mais uma vez, aí vai nos restar aí só a Justiça, mas o que estava proposto, que foi o que a Prefeitura propôs o tempo na campanha salarial…A Câmara só deu sequência aquilo que já tinha sido acordado", disse. “Então a gente tem aí esse avanço que vai ser pago, mas para o reajuste que não foi negociado, que não foi proposto, essa parte a gente vai judicializar, porque os aposentados estão sem o reajuste e os demais servidores também…então, para que os servidores tenham os seus direitos garantidos na Justiça”, acrescentou.
Reprodução: Metro 1