Acabou por volta das 16h30 o segundo interrogatório de Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quarta-feira, 13. O ex-presidente foi ouvido pelo juiz federal Sérgio Moro, pela segunda vez, como réu da Operação Lava Jato. Moro iniciou a audiência questionando o ex-presidente sobre os acertos de propina que constam no processo. O petista é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no acerto de R$ 12 milhões em propinas da Odebrecht, por meio do repassem, dissimulado, de um terreno para o Instituto Lula e de um apartamento em São Bernardo do Campo.
Lula saiu do prédio da Justiça Federal em um carro com vidros escuros, sem falar com a imprensa. Moro segue agora interrongando o ex-assessor de Antonio Palocci Branislav Kontic. Depois de ser interrogado por Moro, foram os procuradores da República da força-tarefa da Lava Jato que questionaram o ex-presidente. Depois a defesa.
Lula foi para um hotel da cidade e, de lá, segue no início da noite para uma manifestação na Praça Generoso Marques, onde os petistas esperavam reuniar 5 mil pessoas. O ex-presidente fará um discurso, como aconteceu após o primeiro interrogatório de Moro, no dia 10 de maio.
Reprodução: Estadão