Os três homens e um adolescente de 17 anos, suspeitos de envolvimento na morte do investigador Luiz Santos de Jesus, foram apresentados em coletiva à imprensa na manhã desta quarta-feira (13), na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba, em Salvador.
Uma quinta pessoa, identificada como Adriano Luís Rocha Dantas, conhecido como “Pé de Ferro”, que também participou do crime, é procurada pela polícia. Uma das armas usadas pelo grupo, uma pistola calibre 380, foi apreendida e seguiu para a perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Segundo a polícia, Lucas Santos Oliveira, conhecido como “Nico”, de 22 anos, Uelton Santos de Oliveira, o “Camelo”, de 25, Josué Santos da Silva, o “Divinéia”, de 23, e o adolescente, interceptaram o veículo da vítima e anunciaram o assalto.
Ainda conforme a polícia, Lucas viu que o policial estava armado e atirou. O investigador estava com um casal de amigos e a mulher quando foi abordado pela quadrilha.
A polícia investiga outros crimes da quadrilha. De acordo com o delegado Odair Carneiro, um dos responsáveis pela investigação, o grupo é especializado em assaltos e todos os suspeitos têm passagens por roubo e tráfico de drogas. A área de ação do grupo é o bairro da Liberdade.
Os três presos foram encaminhados ao sistema prisional e vão responder por latrocínio e associação criminosa. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia Para o Adolescente Infrator (DAI).
Fonte: G1 (FA)