Brasil

Em greve, professores estaduais protestam em frente à sede do governo em Porto Alegre

Servidores dizem que ficarão acampados na Praça da Matriz.

NULL
NULL

Professores estaduais que estão em greve há uma semana no Rio Grande do Sul se reuniram em frente ao Palácio Piratini, sede do governo gaúcho, na manhã desta terça-feira (12).

Além de exigir agenda com o governador José Ivo Sartori para tratar das reivindicações da categoria, eles tentam pressionar deputados a votarem contra projetos do Executivo que tramitam na Assembleia Legislativa, entre eles o PL 148, que prevê número menor de servidores públicos que podem ser dispensados para exercer mandatos em confederação, federação, sindicato, entidade ou associação de classe.

Os servidores ainda dizem que, a partir desta terça, ficarão acampados na Praça da Matriz, no Centro de Porto Alegre, onde estão os prédios públicos.

Por conta da manifestação, a Rua Duque de Caxias foi bloqueada no sentido bairro-centro. O desvio é pela Rua General João Manoel, conforme a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). O bloqueio gera lentidão nas vias próximas.

A greve dos professores estaduais começou após o último parcelamento de salários, referente ao mês de agosto. A primeira parcela depositada aos servidores foi de R$ 350.

O governo se comprometeu em quitar os salários até esta quarta-feira (13).

Fonte: G1 (FA)