Bahia

Maragogipe: vereadores acusam prefeitura de contratar empresa ligada a alvo da Adsumus

Jachson Cesar Rocha Azevedo foi preso suspeito de fraude e lavagem de dinheiro

NULL
NULL

Um grupo de vereadores de Maragogipe (130 km de Salvador) protocolaram na Câmara Municipal um requerimento de instalação de uma comissão de inquérito para apurar um processo licitatório da prefeitura no qual a empresa vencedora seria ligada a Jachson Cesar Rocha Azevedo, alvo da Operação Asdmus. Ele havia sido preso preventivamente no final do ano passado pela suposta prática dos crimes de lavagem de dinheiro, fraude de procedimento licitatório, peculato e associação criminosa na cidade de Santo Amaro.

Segundo o requerimento, certame ocorreu em 2015 e, ao final do processo, a empresa Real Locações, que ficara em terceiro lugar na disputa, foi declarada vencedora pela prefeitura. A Serviza Serviços e Locações, a segunda colocada, recorreu à Justiça e ganhou a causa, mas a decisão não teria sido acatada pelo município.

Ainda de acordo com o documento, de autoria do vereador Paulo José Souza Guedes, a Real Locações tem como sócio-administrador Alercio Sabino Vasconselos, mas teria sido Jachson Cesar Rocha Azevedo o representante da empresa junto à prefeitura. O valor do contrato é de R$ 1.915.651,66 para locação de veículos.

Em entrevista ao BNews, a prefeita de Maragogipe, Vera Lúcia Maria dos Santos (PR), que está em seu segundo mandato, disse que a denúncia dos vereadores não procede e que a licitação ocorreu dentro dos trâmites legais. “Posso provar, já provei ao Ministério Público. Minhas contas foram todas aprovadas”, disse, acrescentando que pediria aos advogados para entrarem em contato com a reportagem, o que ainda não havia acontecido até a publicação desta notícia.

Fonte: Bocão News (FA)