A presidente estadual do PRB e secretária municipal de Promoção Social (Semps), Tia Eron, confirmou, na manhã desta quarta-feira (6), que tem conversado com o ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy (PSDB), para atrair o tucano para a sigla ligada à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).
Em entrevista à reportagem, a republicana disse que as portas do seu partido estão abertas para o “ministro dos ministros”. “Sem dúvida, [o PRB] sempre esteve de portas abertas. O Partido Republicano Brasileiro sempre foi um parceiro desse governo, como um todo. E o ministro Imbassahy é o ministro dos ministros. É aquele que senta na antessala do presidente Michel Temer. Por que não ser recepcionado? Por que não recebê-lo? Para nós, é uma honra”, afirmou Eron, na inauguração do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), na Mata Escura.
A deputada licenciada disse que não tem conversado “muito” sobre a possível filiação do ministro ao PRB pelo fato de Imbassahy estar em Brasília, e ela em Salvador no comando da Semps.
Perguntada se vai brigar pela majoritária na eventual chapa de ACM Neto (DEM) ao governo em 2018, Tia Eron negou. “Não brigo por nada. Eu tenho um grupo, quem não tem grupo é quem briga. Quem tem grupo, não precisa brigar”, afirmou.
Reprodução/Bahia.ba