Brasil

Segurança de escola é baleado ao tentar evitar assalto a mãe de aluna em João Pessoa

Segurança flagrou abordagem a mãe de estudante, brigou com um assaltante, mas foi baleado na cabeça por outro, segundo PM.

NULL
NULL

Segurança foi encaminhado para Hospital de Trauma de João Pessoa em estado grave (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Um segurança de uma escola particular foi baleado na cabeça ao tentar evitar um assalto a uma mãe de uma aluna no momento em que elas chegavam à escola na manhã desta sexta-feira (1°) no Bairro dos Estados, em João Pessoa. Segundo a Polícia Militar, a vítima flagrou o momento em que dois bandidos em uma motocicleta preta abordaram a mulher e a criança e decidiu reagir para evitar o roubo.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, com base em relatos de testemunhas, o segurança chegou a entrar em luta corporal com um dos assaltantes, mas foi baleado duas vezes na cabeça pelo outro. Os assaltantes fugiram do local em uma motocicleta preta levando objetos pessoais da mãe da estudante.

O segurança, Fábio Alves de Lima de 38 anos, é agente judiciário da 1ª Vara da Infância e da Juventude de João Pessoa e nas horas de folga trabalha como segurança de uma escola particular no mesmo bairro. Ele foi socorrido por uma ambulância do Samu e encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

Segundo informações do médico do Samu que atendeu a vítima, identificado como Vinícius, o estado de saúde do segurança é considerado gravíssimo. A mãe da estudante e a criança não ficaram feridas na ocorrência. A Polícia Militar foi acionada e fez buscas nas imediações de onde ocorreu o crime, mas até as 9h nenhum dos suspeitos tinha sido localizado.

 

Reprodução/G1