Brasil

Após confronto e morte de suspeito, PM deflagra operação e faz prisões na Grande Natal

'Saturação' foi deflagrada nesta quinta (31) em Natal, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Parnamirim e Extremoz. Pelo menos 20 pessoas foram presas.

NULL
NULL

Quatro pessoas foram presas na Comunidade do Mosquito, em Natal (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte deflagrou nesta quinta-feira (31) uma ação de combate à criminalidade batizada de 'Operação Saturação', que ocorre em várias cidades da Grande Natal. Além da capital, a busca por criminosos também acontece em Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Parnamirim e Extremoz. Pelo menos 20 pessoas haviam sido presas até a publicação desta matéria. Algumas, foragidas da Justiça.

Segundo a assessoria de comunicação da PM, um dos homens detidos foi preso ainda na noite da quarta (30). Foi em meio a uma troca de tiros no bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal. Durante o confronto, um dos bandidos morreu.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, a operação desta quinta foi desencadeada com o propósito de combater o conflito entre facções criminosas rivais, além de dar uma resposta ao tráfico de drogas na região.

Em Natal, a maioria das prisões aconteceu na chamada Favela do Mosquito, que fica no bairro das Quintas. Armas também foram apreendidas.

Reprodução/G1