Polícia

Homem morre após confronto com policiais durante abordagem na orla

Suspeito de assaltos a bancos, saidinhas, roubos de carros e homicídios, Jailton Haine Jr. estava com mandado de prisão em aberto.

NULL
NULL

Resultado de imagem para Avenida Octávio Mangabeira, em Salvador.Um homem com mandado de prisão em aberto morreu durante confronto com policiais em uma abordagem na Avenida Octávio Mangabeira, em Salvador.

De acordo com a polícia, Jailton Maciel Haine Júnior, o Parma, foi localizado por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) com um carro roubado.

Equipes da unidade especializada, comandada pelo delegado Marcelo Tannus, abordaram Jailton na orla, quando começou o confronto.

Após ser baleado, o homem foi socorrido para o Hospital Roberto Santos, onde morreu quando recebia atendimento médico. A troca de tiros aconteceu na segunda-feira (28).

Segundo a polícia, Jailton era investigado por diversos crimes contra o patrimônio como assaltos a bancos, “saidinhas bancárias”, roubos de veículos e homicídios. No dia 24 de agosto [quinta-feira], ele teria tentado assaltar um delegado da Polícia Civil, na região da Barra.

O diretor do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), delegado Élvio Brandão, ao qual está subordinada a DRFRV, informou também que "Parma" é apontado como autor de diversos roubos de veículos nos bairros da Barra, Graça, Itaigara, Pituba e orla de Salvador.

Ainda segundo o delegado Élvio, no último domingo (27), Jailton já havia roubado dois veículos, um Toyota Corolla, no Caminho das Árvores, e um Wolkswagen Jetta, em Pituaçu.

Reprodução/G1