Um homem com mandado de prisão em aberto morreu durante confronto com policiais em uma abordagem na Avenida Octávio Mangabeira, em Salvador.
De acordo com a polícia, Jailton Maciel Haine Júnior, o Parma, foi localizado por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) com um carro roubado.
Equipes da unidade especializada, comandada pelo delegado Marcelo Tannus, abordaram Jailton na orla, quando começou o confronto.
Após ser baleado, o homem foi socorrido para o Hospital Roberto Santos, onde morreu quando recebia atendimento médico. A troca de tiros aconteceu na segunda-feira (28).
Segundo a polícia, Jailton era investigado por diversos crimes contra o patrimônio como assaltos a bancos, “saidinhas bancárias”, roubos de veículos e homicídios. No dia 24 de agosto [quinta-feira], ele teria tentado assaltar um delegado da Polícia Civil, na região da Barra.
O diretor do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), delegado Élvio Brandão, ao qual está subordinada a DRFRV, informou também que "Parma" é apontado como autor de diversos roubos de veículos nos bairros da Barra, Graça, Itaigara, Pituba e orla de Salvador.
Ainda segundo o delegado Élvio, no último domingo (27), Jailton já havia roubado dois veículos, um Toyota Corolla, no Caminho das Árvores, e um Wolkswagen Jetta, em Pituaçu.
Reprodução/G1