Esporte

Atento, treinador cuida de perto de fase adolescente do xodó Flavinha

Técnico da promessa, Alexandre Carvalho reconhece que, aos 15, ginasta ganha maturidade para manter o foco. Para 2016, esperança é principalmente na trave

NULL
NULL

Toda vez que compete, Flavinha tem consigo um ''elemento'' extra que, apesar de não ter um nível alto de dificuldade, pode ajudar nas suas apresentações de ginástica artística. Sempre sorridente, a pequena brasileira tem jeito de menina e é dona de um dom natural de cativar. Seja a torcida, seja as próprias adversárias. Após a conquista do bronze no individual geral, a atleta de apenas 15 anos confessou que até mesmo as adversárias a olham desta forma especial.
Apesar dos 1,33m de altura, o xodó Flavinha já está entrando na fase da adolescência. A atleta diz que tem uma rotina normal, mas com mais treinos e concentração do que outras meninas de sua idade. O técnico, que a acompanha desde os 12 anos, reconhece que será um momento de atenção especial. 
– É uma fase que o técnico tem que tomar bastante cuidado. A família é muito importante, a dela apoia muito e acredita no trabalho. Realmente é um ponto de cuidado na carreira do atleta. A Flávia entende o quanto isso é importante. Porque as meninas da idade dela querem sair, passear, e ela tem que estudar e treinar – explicou o treinador.

Fonte: UOL PAN

(Foto: Washington Alves/Exemplus/COB)