Bahia

Fortes ventos e mar agitado suspendem escunas de turismo pelo 2º dia consecutivo

Travessia para Morro de São Paulo é feita com conexão em Itaparica.

NULL
NULL

Escunas de turismo são suspensas nesta quarta-feira (Foto: Alan Oliveira/G1)

Com os fortes e o mar agitado em todo o percurso entre Salvador e a Ilha de Tinharé, as escunas de turismo continuam suspensas pelo segundo dia consecutivo.

A linha marítima ligando a capital ao Morro de São Paulo também segue sendo feita com conexão em Itaparica. Já a travessia Salvador-Mar Grande opera com restrições, mas devido à maré baixa prolongada.

O serviço foi suspenso às 8h e só será retomado às 12h, já que o terminal de Vera Cruz, que é utilizado pela travessia, fica inoperante em períodos de maré baixa. A travessia vai operar com oito embarcações quando retomar o atendimento, ao meio dia, com horários a cada 30 minutos ou de 15 em 15 minutos, conforme o fluxo de passageiros nos terminais.

A última saída de Mar Grande será às 18h30 e de Salvador, às 20h. Para os usuários da travessia entre Salvador e Morro de São Paulo, a Astramab informa que os catamarãs vão sair normalmente do Terminal Náutico, atracam em Itaparica, onde os usuários desembarcam e seguem de ônibus até a Ponta do Curral (Valença) e fazem a pequena travessia em lanchas até o Morro de São Paulo.

Os horários saindo de Salvador ocorrem às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. As saídas do Morro são às 9h, 11h30, 13h e 15h.

Reprodução/G1