Bahia

Projeto da Coelba oferece serviços públicos a moradores da cidade baixa até sábado

A ação acontece na Rua Silviano Pereira, S/N, final de linha, atrás da Base Comunitária da Polícia Militar

NULL
NULL

Até o próximo sábado (26), o bairro do Uruguai, em Salvador, recebe o projeto Energia com Cidadania da Coelba, que oferece serviços da concessionária e de instituições parceiras como Ministério Público, Tribunal de Justiça da Bahia e Prefeitura Municipal de Salvador. Nesta terça (22), estão disponíveis ao público serviços como exames de DNA, reconhecimento de paternidade e regularização de nascimento. A ação acontece na Rua Silviano Pereira, S/N, final de linha, atrás da Base Comunitária da Polícia Militar, das 8h às 16h de segunda a sexta-feira e das 8h às 12h aos sábados.

Durante esta semana, também estarão disponíveis serviços da Coelba comoatualização cadastral, troca de titularidade, segunda via de fatura, nova ligação, substituição de lâmpadas, palestras e informações sobre o uso racional e seguro da energia e cadastramento na Tarifa Social de Energia, benefício do Governo Federal que concede descontos de até 65% na fatura de energia.  

Entre as instituições parceiras, estão disponíveis os atendimentos para cadastro no programa Bolsa Família (Prefeitura), atendimento do Balcão de Justiça (Tribunal de Justiça), segunda via de Certidões de Nascimento, Casamento e Óbito (Ministério Público).

 O projeto, cujo objetivo é facilitar o acesso dos consumidores a diversos serviços, foi criado em 2013 e passará por mais quatro bairros de Salvador até outubro de 2017. A iniciativa integra o Programa de Eficiência Energética da Coelba, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

 

Confira os serviços oferecidos pelos parceiros da Coelba:

 

Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza – SEMPS (segunda a sexta-feira):

·         Inscrição nos programas sociais do Governo (Bolsa Família);

·         Cadastro no NIS (Número de Identificação Social);

 

Balcão de Justiça e Cidadania (quarta-feira):

·         Divórcio, reconhecimento e dissolução da união estável;

·         Reconhecimento espontâneo de paternidade;

·         Solução de conflitos de pequenas complexidades.

Fonte: Coelba