Para o vereador Gilmar Santiago (PT), a questão da segurança pública, em relação à circulação dos ônibus 24 horas em Salvador é também de responsabilidade da prefeitura. "Eu acho que essa questão da segurança não é apenas da presença da polícia militar nos finais de linha e nos lugares onde circulam os ônibus, é também da prefeitura em melhorar a iluminação", ressalta.
O vereador falou ainda da situação precária na iluminação pública."É uma vergonha a iluminação nos finais de linha de ônibus. Portanto, é um conjunto de medidas. A prefeitura também tem que fazer a parte dela no sentido de que a gente tenha um transporte noturno com segurança para a população", observa.
A operação Corujão Salvador foi lançada na última sexta-feira (10) e possibilita o funcionamento de 15 linhas de ônibus durante 24h, que atendem a todas as regiões da cidade. A circulação começou à zero hora do último sábado (11), e cerca de duas mil pessoas utilizaram o serviço na madrugada de sábado, domingo e segunda-feira.
(Foto: Reprodução/Câmara Municipal de Salvador)