Em mais uma operação na capital baiana, a Polícia Federal cerca o condomínio de luxo, Villagio Panamby, localizado no bairro do Horto Florestal.
Segundo informações do Bocão News, ainda na manhã desta terça-feira (14), outra equipe da PF encontra-se neste momento no gabinete do conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Mario Negromonte, além de sua residência no Alto do Itaigara, também em Salvador.
O ex-deputado e ex-presidente do Partido Progressista (PP) foi denunciado pelo delator Alberto Yousseff, no processo que investiga corrupção na Petrobras, a Operação Lava Jato.
Em uma das delações, Alberto Yousseff afirma que Mário Negromonte passou a “se autofavorecer mediante a apropriação em seu próprio favor, a maior, dos valores”, repassados através do esquema de corrupção. O delator afirma que em uma única operação foram repassados R$ 5,5 milhões para Negromonte. Ele também declara que o conselheiro do TCM/BA era um dos líderes políticos da corrupção, sendo responsável pela extensão política do esquema, junto ao PP.
A PF cumpre 11 mandados na Bahia nesta terça, está neste momento em sua casa no Alto do Itaigara, em Salvador, além de ter agentes em seu gabinete no TCM.
(Foto: Reprodução)