Um incêndio atingiu uma área de cerca de 8 km de vegetação na região do Rio de Pedras, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, o fogo durou três dias e provocou também a morte de animais. Conforme os bombeiros, o incêndio atingiu áreas de reservas ecológicas e foi controlado. A região tem sofrido com o tempo seco e a baixa umidade do ar. Não há previsão de chuva para região no mês de agosto e a umidade do ar deve continuar biaxa. Alguns animais foram mortos no fogo (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
O Corpo de Bombeiros Militar informou que há cerca de 10 dias uma equipe especializada na prevenção e combate a incêndios florestais se mantém no oeste baiano, por conta dos frequentes casos de incêndio na região. Conforme o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Ceptec), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a temepratura máxima em Luís Eduardo Magalhães nesta sexta pode chegar a até 39ºC. A mínima é de 20º C. A umidade relativa do ar está em 32%. O recomendado é que esse nível fique em torno de 60%, em qualquer cidade.
No sábado (19) e no domingo (20), a previsão é que a temperatura fique também entre 20ºC e 39ºC. A umidade relativa do ar deve ficar entre 40% e 51%.
Reprodução: G1 – Bahia