Brasil

Taxista preso com mais de 200 kg de drogas usava máquina de cartão para tráfico no Piauí

Segundo o delegado, suspeito era responsável pelo transporte da droga.

NULL
NULL

Mais de 200 kg de drogas foram apreendidos dentro de casa em Teresina (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um taxista foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira (18) com mais de 200 quilos de maconha e cocaína, escondidos dentro de uma casa no bairro Bela Vista III, Zona Sul de Teresina. Entre o material apreendido, a polícia encontrou uma máquina de cartão utilizada para venda da droga.

Segundo o delegado Menandro Pedro, coordenador da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), a investigação começou há seis meses e confirmou que a casa servia como depósito de drogas. Duas balanças de precisão, um revólver, munições, documentos e aparelhos eletrônicos foram encontrados no local.

"Ainda na tarde de quinta-feira conseguimos o mandado de busca na casa e apreendemos os tabletes de droga, que estavam divididos em malas e com identificação dos destinatários. Depois disso, aguardamos a chegada dos suspeitos no local e por volta de 1h da sexta conseguimos prender um dos traficantes da quadrilha", declarou Menandro Pedro.

Conforme o delegado, durante a investigação o taxista e outro suspeito foram vistos várias vezes entrando e saindo da casa carregando malas, provavelmente carregadas de drogas. Para a polícia, o profissional era responsável pelo transporte de entorpecentes.

"Ele chegava como proprietário da casa, que funcionava apenas como depósito. Ninguém morava aqui, apenas um cachorro. Já as malas eram utilizadas para transportar a droga, que era envolvida com café para disfarçar o cheiro. A suspeita é que o entorpecente vinha de ônibus interestadual", acrescentou o delegado.

Para coordenador da Depre, o material apreendido configura tráfico de drogas e associação ao tráfico. Ele informou que as investigações continuam na tentativa de prender mais suspeitos.

Reprodução/G1