Febre entre crianças, jovens e adultos, os Minions tem atraído milhares de espectadores que lotam diariamente as salas dos cinemas do país. Notando a falta de uma Minions na animação, o diretor e criador dos personagens, Pierre Coffin, explicou o porquê da ausência de uma versão feminina das criaturas amarelas. Segundo ele, não seria possível imaginar uma garota sendo tão burra como os Minions.
"Vendo quão burros e estúpidos eles podem ser, eu simplesmente não podia imaginar eles como garotas", disse Coffin ao site "TheWrap". Sem fêmeas, existem duas teorias para o surgimento dos Minions. A primeira de que humanos se transformaram nos pequenos após serem atingidos pela Minionizer. A outra de que eles são clonados de um DNA único, e por isso conseguem se reproduzir.
O diretor explicou ainda a origem do nome dos bichinhos: "Kevin vem de uma palavra do grego antigo ('Kevinos'), que significa líder. Stuart vem do latim, 'Stuartalumni', que significa, em tradução livre, 'aquele que é folgado'. E Bob, é um diminutivo. De Robert", contou.
O sucesso dos Minions foi tanto que eles ganharam um filme. O longa liderou a bilheteria americana na estreia, com arrecadação de quase 400 milhões de reais.
(Foto: Reprodução)