A dupla brasileira formada por Álvaro Magliano e Vitor Araújo não teve dificuldades para vencer Mitchel Daniel e Eargenell de Cuba, de Aruba, nesta segunda-feira (13), apesar de um equilíbrio na segunda parcial. Os brasileiros fizeram 2 sets a 0, parciais de 21-10 e 21-13.
A partida foi válida pela primeira rodada do Grupo B do vôlei de praia masculino dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, que ainda conta com Venezuela e México na chave.
Os brasileiros não tiveram grandes dificuldades no primeiro set da partida. Contando com oito erros da dupla de Aruba, Vitor e Álvaro conseguiram fechar a parcial em tranquilos 21 a 10.
Já o segundo teve um início muito mais equilibrado do que o primeiro, com Aruba conseguindo a igualdade no placar no 12º ponto. A dupla brasileira só foi conseguir abrir quatro pontos na reta final da parcial. No fim das contas, Álvaro e Vitor fizeram 21-13 e fecharam a partida em 2 sets a 0.
Na próxima rodada do Grupo B, os brasileiros enfrentam a dupla venezuelana Jackson Henriquez e Jesus Villafañe. Já o time de Aruba terá pela frente os mexicanos Rodolfo Ontiveros e Juan Virgen.