Polícia

Festa em Pirajá termina em morte. PM seria o autor do crime

Além da vítima fatal, mais duas pessoas ficaram feridas

NULL
NULL

Uma briga generalizada terminou com a morte de um homem de 42 anos e dois feridos. A confusão aconteceu por volta das 20h deste último domingo (12), durante os Festejos de Labatut, no bairro de Pirajá. O autor do crime teria sido um tenente da Polícia Militar (PM).

Segundo informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o tenente do Batalhão Especializado de Policiamento de Eventos (Bepe), Daniel Leite dos Santos, 37 anos, estava no evento acompanhado da namorada, quando perdeu o controle após perceber que a mesma estava sendo paquerada por Antônio Carlos Costa Ancântara, 37 anos.

Bastante irritado, o PM iniciou uma briga seguido do disparo de arma de fogo em direção a Antônio. Alvejado nas costas, a vítima chegou a ser socorrido por uma viatura da Polícia Militar para o Hospital do Subúrbio, porém não resistiu aos ferimentos, morrendo no local.

O crime que aconteceu em frente ao bar na praça General Labatut, vitimou, também Andreia Tatiana da Silva Calmon, de 41 anos, baleada na perna, e Francisco Portela Ferreira Neto, de 28 anos, agredido com socos e coronhadas. Ambas as vítimas foram encaminhados para o Hospital do Subúrbio.

De acordo com informações do DHPP, o tenente da PM foi preso e apresentado na sede do Departamento, onde teve a arma apreendida e autuado em flagrante. Informações dão conta ainda de que Daniel foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar, onde foi ouvido e posteriormente encaminhado para o Batalhão de Polícia de Choque de Lauro de Freitas, onde ficará custodiado até o encerramento das investigações.

(Foto: Reprodução/Google Street View)