Política

Imbassahy está com cargo ameaçado após mobilização de deputados do Centrão

Para a função, o grupo já teria escolhido o atual líder do governo no Congresso, deputado André Moura (PSC-SE)

NULL
NULL

O deputado federal baiano e atual ministro da Secretaria de Governo, Antônio Imbassahy (PSDB), está com o cargo ameaçado no governo do presidente Michel Temer (PMDB). De acordo com a colunista Andreia Sadi, do site G1, os deputados do Centrão, grupo formado por partidos como PP, PSD, PR, PSC, PRB, dentre outros, avisaram ao Palácio do Planalto que, para garantir apoio futuro ao governo peemedebista no Congresso, querem a vaga hoje ocupada por Imbassahy.

Para a função, o grupo já teria escolhido o atual líder do governo no Congresso, deputado André Moura (PSC-SE).

Recentemente, deputados do centrão se encontraram com o ministro Imbassahy e cobraram a liberação de cargos para garantir apoio nas pautas caras ao governo, como a reforma da previdência, medidas provisórias, além de já apresentarem a fatura em relação à expectativa de uma segunda denúncia de Rodrigo Janot contra Temer.

Agora, o Planalto promete até o final da semana reorganizar a distribuição de pelo menos 150 cargos de segundo e terceiro escalão entre aliados do governo.

O crescimento do interesse nas vagas ocupadas pelo PSDB se deve ao fato de a bancada do partido ter votado de forma dividida na denúncia contra o presidente Michel Temer na Câmara. Mesmo assim, a legenda possui quatro ministérios no governo: Secretaria de Governo, Relações Exteriores, Cidades e Direitos Humanos. O centrão defende que o PSDB fique com três ministérios. 

Fonte: Bocão News