Brasil

Jovem mata taxista e inventa assédio, mas volta atrás e diz que vítima reagiu a assalto em SP

Ao ser preso, ladrão alegou que vítima o molestou, mas depois voltou atrás.

NULL
NULL

 

Um jovem foi preso em Cananéia, no litoral de São Paulo, após esfaquear e matar um motorista de taxi durante uma corrida na cidade. Lucas Samuel Zacarese Ribeiro, de 23 anos, chegou a inventar que o condutor havia tentado molestá-lo, mas voltou atrás e disse que a vítima reagiu ao ser assaltada por ele. 

De acordo com informações da Polícia Civil, o crime ocorreu na altura do Km 0,5 do bairro Agrossolar, no sábado (12). Lucas teria anunciado o assalto e, após a reação da vítima, a esfaqueou. O suspeito ainda dirigiu o carro de Francisco Egen Junior por alguns metros, até abandoná-lo e se desfazer dos pertences do motorista. 

Lucas foi encontrado pelas autoridades na casa da avó de sua namorada, momentos depois do crime. Ele chegou a alegar para a polícia que havia tomado o taxi para uma corrida, quando o motorista tentou molestá-lo. No local do crime, porém, o suspeito voltou atrás e, segundo o delegado Wesley Franklin de Paula, decidiu contar que tentou assaltar a vítima. 

"Ele falou que ia alegar legítima defesa, por isso, inventou a história de que havia sido molestado. Mas, chegando ao local do crime, pensou melhor e resolveu contar a verdade. Registramos as duas versões, para que sejam anexadas ao processo", revela o delegado. 

Francisco foi sepultado na tarde do último domingo (13), no Cemitério Municipal de Cananéia. Lucas foi preso em flagrante e ficará à disposição da Justiça. Participaram da investigação os policiais Gilson Ribeiro, Osmar Peniche, Victor Celestino e Henrique Garcia.

Fonte: G1