Na noite desta quinta-feira (10), representantes do poder público, moradores, empresários e frequentadores da Barra participaram de audiência pública para discutir demandas do bairro. O evento foi realizado pela Comissão de Planejamento da Câmara, por indicação da vereadora Aladilce Souza (PCdoB), em parceria com a Amabarra, e contou com cerca de 60 pessoas. As demandas foram apresentadas pelos moradores durante a sessão da Câmara Itinerante, em março desse ano. Questões como a poluição ambiental e sonora, segurança, infraestrutura e os impactos do carnaval foram as principais queixas apontadas pelos participantes.
Insatisfação
Representando a prefeitura, estiveram presentes os secretários de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco, e de Desenvolvimento e Urbanismo, Guilherme Bellintani, e o técnico da Secretaria Cidade Sustentável, José Augusto Saraiva. Oficiais da Polícia Militar, a exemplo da major Patrícia Silva, também compareceram, além do idealizador do projeto Parque Marinho da Barra, Bernardo Mussi, e de dirigentes de associações do bairro.
Os participantes tiveram a oportunidade de expor suas demandas e ouvir os representantes do poder público. "Por mais que não tenha havido consenso em relação a algumas pautas trazidas, a audiência foi importante para revelar a insatisfação de muitos moradores e a necessidade da prefeitura em dar respostas para o que foi discutido", afirmou Aladilce.
Fonte: CMS