Bahia

Guillain-Barré: postos não registram novos casos desde quinta-feira

Do total de casos registrados, 32 foram em Salvador, onde também foi registrada uma morte.

NULL
NULL

As Unidades de Pronto Atendimento de Salvador não registram novos casos de pacientes com a síndrome Guillain-Barré (SGB) desde a última quinta-feira (9).

“Nas últimas 48 horas (até ontem à noite) não tivemos novos registros nos pontos de atendimento do município. A situação atual é de casos clínicos de outras origens, viroses associadas ao trato respiratório”, afirmou o secretário municipal de Saúde, José Antônio Alves.

O último caso diagnosticado da doença, que se desenvolve a partir de uma das três doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti (dengue, chikungunya e zika) e provoca paralisia muscular, no estado foi registrado em Feira de Santana. A vítima foi o pedreiro Josiel Lima de Sá, 37 anos, que continua internado no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), no município.

Segundo o médico José Carlos Pitangueira, diretor-geral da unidade onde o pedreiro está internado, Josiel respira sem ajuda de aparelhos e o seu quadro de saúde vem apresentando melhoras. No entanto, Pitangueira afirma que Josiel ainda não tem previsão para receber alta médica.

Foto: Reprodução/Correio24h