O atacante Neymar vai denunciar o Barcelona na Fifa caso o clube continue bloqueando o pagamento de 26 milhões de euros referentes ao bônus de renovação de contrato, informou o portal “Globoesporte.com” nesta quarta-feira (9).
O novo reforço do Paris Saint-Germain (PSG) notificou o clube catalão para o pagamento e, caso não consiga chegar a um acordo amigável, deve abrir a disputa na Fifa.
Quando anunciou que Neymar estava deixando o clube, o Barcelona informou que depositou o valor referente ao bônus em juízo e que o dinheiro só seria liberado em caso de permanência do jogador. No entanto, os assessores do brasileiro afirmam que devem receber o montante mesmo com a saída por fazia parte do salário acordado.
No ano passado, quando assinou a renovação do contrato com o Barcelona até 2021, o clube e o empresário e pai do jogador, Neymar Silva, assinaram que a cada ano que o jogador ficasse na equipe, um bônus seria pago.
Neymar deixou o Barcelona após o PSG pagar a multa rescisória de 222 milhões de euros (cerca de R$ 800 milhões). Em uma sessão com sócios do time catalão, o presidente Josep Maria Bartomeu afirmou que a saída do craque “não foi das melhores” e que o clube notificou a Uefa por conta do alto valor da negociação. (ANSA)