Um homem de 41 anos foi preso suspeito de tentar matar a ex-companheira a facadas e incendiar a casa da vítima, na cidade de Itaju do Colônia, região sul da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, Neilton Paixão dos Santos, conhecido como “Quirica”, teve mandado de prisão preventiva cumprido na segunda-feira (7). O crime ocorreu há cerca de um mês.
Conforme a polícia, Neilton Paixão tentou atacar a ex-companheira, Nívea Rocha Silva, com uma faca, mas foi impedido por vizinhos. Após a ação, o suspeito incendiou a casa onde a vítima morava e fugiu. A polícia não informou se a mulher chegou a ser ferida durante o ataque.
O homem foi localizado pela polícia na segunda-feira e foi encaminhado para a Delegacia de Itaju do Colônia. Segundo a polícia, Neilton Paixão foi indiciado por tentativa de feminicídio, termo que caracteriza o homicídio onde a vítima é morta por ser mulher, e violência doméstica. Após ser interrogado, o suspeito foi encaminhado para a carceragem da unidade policial, onde está à disposição da Justiça.
Reprodução/G1