Polícia

Homem é preso suspeito de tentar matar ex-companheira a facadas na Bahia

Crime ocorreu na cidade de Itaju do Colônia, no sul do estado. Vítima foi salva por vizinhos, diz polícia.

NULL
NULL

Imagem relacionadaUm homem de 41 anos foi preso suspeito de tentar matar a ex-companheira a facadas e incendiar a casa da vítima, na cidade de Itaju do Colônia, região sul da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, Neilton Paixão dos Santos, conhecido como “Quirica”, teve mandado de prisão preventiva cumprido na segunda-feira (7). O crime ocorreu há cerca de um mês.

Conforme a polícia, Neilton Paixão tentou atacar a ex-companheira, Nívea Rocha Silva, com uma faca, mas foi impedido por vizinhos. Após a ação, o suspeito incendiou a casa onde a vítima morava e fugiu. A polícia não informou se a mulher chegou a ser ferida durante o ataque.

O homem foi localizado pela polícia na segunda-feira e foi encaminhado para a Delegacia de Itaju do Colônia. Segundo a polícia, Neilton Paixão foi indiciado por tentativa de feminicídio, termo que caracteriza o homicídio onde a vítima é morta por ser mulher, e violência doméstica. Após ser interrogado, o suspeito foi encaminhado para a carceragem da unidade policial, onde está à disposição da Justiça.

Reprodução/G1